Au, au, au. Hi-ho hi-ho. Miau, maiu, miau. Cocorocó!
(Fonte: UOL/Fotos)
Hoje: Chuva e Frio
- 100Km de congestionamento
- Links Interessantes: Zôo de São Paulo
Refrigerante Diet também engorda
Levante a mão quem nunca teve um animalzinho de estimação em casa. Ou pelo menos nunca teve vontade de ter um. Quando eu era criança queria ter todos! Como se já não bastasse ter 4 cães, 2 papagaios, 1 hamster e 2 periquitos australianos, um dia eu cismei que queria ter uma girafa. Oras, porque não? Ela poderia muito bem ficar no meu jardim, que era imenso. Só para mim, é claro. Tinha 6 anos, e não media mais que 1,20 cm.
Foi quando mamãe me levou ao zoológico e mostrando todo aquele gigantesco lugar me explicou: "Está vendo porque você não pode ter uma girafa em casa? Ela precisa dos amiguinhos dela e de espaço também, mas sempre que você quiser vê-la, podemos vir até aqui". Tá! E é isso o que eu faço, sempre que posso (apesar de nunca ter visto uma girafa lá).
Eu contei essa historinha pra falar da comemoração dos 50 anos do zoológico de São Paulo, inaugurado em 1958. O maior da américa latina em diversidade de espécies.
Assim como eu, milhares de crianças visitam o Zôo. Para se divertir, mas principalmente para aprender.
São aproximadamente 3.500 animais que fazem parte de um programa de reprodução e preservação. Entre as celebridades que moram atualmente no Zôo estão o tigre siberiano “Trigo”, que foi criado com mamadeira pelos biólogos, o condor dos andes que chegou em 1972 e a mascote, a hipopótamo “Tetéia”, trazida do zoológico de Córdoba na Argentina em 1964.
Há quem discorde em manter animais "presos" em zoológicos, mas vale lembrar que muitos zôos do Brasil recolhem os animais de circos e de donos que os maltratam. Muitos chegam desnutridos, machucados, com dentes faltando. Alguns, infelizmente, não resistem e acabam morrendo. Zoológicos também são verdadeiros campos de reprodução e educação. Espécies em extinção estão conseguindo se recuperar pouco a pouco por causa do empenho de vários profissionais.
Por isso, se você vir ou souber de animais que estão passando por maus tratos, denuncie imediatamente ao órgão responsável de sua cidade. Os bichinhos agradecem!
Likaaaaa, tem uns links quebrados... fiquei curiosa pra ver as fotos...
ResponderExcluirBjocas