A gente não quer só comida...











Hoje: Sol e brisa leve

Link Interessante: 61 Receitas de Saladas

Na TV: 7 Dias de Reflexão - Discovery Channel, todos os dias às 22h00

Vou confessar. Às vezes é difícil resistir a um Fast Food, ainda mais quando estamos com pressa. Aqui onde eu moro o que não falta é isso. E quando eu falo em Fast Food não são apenas as famosas lanchonetes e seus míticos hamburgueres de minhocas, mas também os pratos prontos, os self-services, pizzas, espetinhos, etc. Claro que existem vários restaurantes, cantinas e bistrôs, mas a comidinha rápida impera. Difícil também é não ganhar uns quilinhos nessa imensidão gastronômica. Imagine sair de casa e dar de cara com uma cantina genuinamente italiana, virar a esquina e já sentir o cheiro das especiarias mineiras. Uma perdição. É preciso se controlar! Não só pela estética, mas principalmente para não engrossar o número mundial de brasileiros obesos, que cresce a cada ano.

Segundo a Agência Brasil - ABr, no país, 40% da população é obesa e, desse percentual, 15% são crianças. E se não houver controle, o número de obesos continuará aumentando, podendo atingir cerca de 70 milhões de pessoas.

No caso das crianças o controle tem que ser dobrado, em casa e na escola, onde os lanches, salgadinhos e refrigerantes podem ser consumidos longe dos olhares dos pais.

Ironicamente estes números alarmantes são de um país onde estima-se que 46 milhões de pessoas passam fome e 6% são desnutridas.

Mas pesquisando eu encontrei uma tabela bacana chamada "Dieta dos Pontos". O interessante desta tabela é que você pode comer de tudo! Cada alimento tem um número de pontos. Você faz uma avaliação antes, no próprio site, para saber o número de pontos que pode comer e, juntamente com a tabela, faz a dieta ideal para seu biotipo. É uma maneira saudável de reeducar sua alimentação. Vale lembrar que se alimentar devagar e sem ingerir líquido é essencial para manter o estômago no tamanho e saúde normal.

Bom apetite!

Comentários

Postagens mais visitadas