"Ninguém cometeu maior erro, do que aquele que não fez nada, só porque podia fazer pouco"...



Nestes nove meses morado em São Paulo amadureci 5 anos. Já vi muita coisa. Muita gente, muitos carros, muitos prédios, muitas etnias, muitos mendigos jogados e muitos cães abandonados.

Quem me conhece sabe do meu amor pelos animais. Como já havia dito em um post anterior, na casa da minha mãe, onde morei por 23 anos, tem de tudo! E é por isso, por crescer gostando e cuidando de animais, que não poderia deixar de postar sobre eles hoje.
É bem verdade que é bom ter um bichinho lindinho, perfumado e limpinho em casa. Inclusive, o que não falta hoje é comércio de animais e Pet Shops espalhados pelo mundo. Só no Brasil, segundo o site Info Money Pessoal, em 2006 foram 8 mil lojas regularizadas! E em 95% delas existe a comercialização de animais. No país são criados 27,9 milhões de cães, 12 milhões de gatos e 4 milhões de outros animais: uma relação de um cão para cada seis habitantes e de um gato para cada 16 pessoas. Somente nos últimos quatro anos, assegura o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a quantidade desses animais no País aumentou 17,6%. E o que fazemos com os que estão nas ruas?

Agora faça as contas. Destes animais muitos são fêmeas, certo? No caso dos cães, dependendo do porte, a fêmea tem pelo menos um filhote, que terá mais outros filhotes. Já sabe onde eu quero chegar, não é?

São outros milhões de cães! E muitos deles abandonados nas ruas, sarjetas, rios, para não falar de outras escabrosidades que os "donos" fazem pra se livrarem destes seres indefesos.

E nem vamos falar em classes sociais. Porque cada mendigo aqui em São Paulo tem pelo menos um cão (contando baixo), que os acompanha em qualquer lugar. Onde dividem a mesma comida do lixo ou doada por alguém.

Alguns meses atrás, andando pela Av. Paulista,  não pude deixar de notar dois meninos, sujos, rasgados e com um pastor alemão ao lado, nas mesmas condições. Nunca vi três amigos mais felizes. Quando me aproximei, um dos meninos (claro!) veio em minha direção e disse: "Olha tia! Acabamos de achar ele! Compra uma ração pra ele tia? Compra? Ele tá com fome". Imagine você, que além de pedir comida para si, ou até dinheiro, preocupou-se com o cão. E era visível ver que, apesar de magro e cansado, o Pastor retribuía, e muito, o carinho feito pelos meninos. Nunca mais vi tais figurinhas, mas sei que pelo menos este dia todos deram e receberam carinho.
Divulgação Pedigree











Vim falar de tudo isto para levantar mais uma vez minha bandeira: NÃO COMPRE, ADOTE!
Adote um animal, seja ele qual for, de qualquer raça, tamanho ou idade. Assista: Eles precisam de nós.


Seguem alguns links de alguns sites, de pessoas que recolhem animais das ruas, lhes devolvem a vida e depois doam, sem custo nenhum para quem adota. É possivel também adotar qualquer um dos animais "virtualmente", enviando qualquer quantia em dinheiro todo mês ou qualquer coisa que eles possam precisar como vacinas, vermífugos, etc.

Não deixe de ver também os Finais Felizes, com fotos de antes e depois. É impressionante.

Associação de proteção aos animais
Cão sem dono
Anjos para adoção
Adote um cão
Diretório Brasileiro de Entidades de Adoção de Cães e outros Animais
Pet Feliz

Antes e Depois


Comentários

  1. Ai Ai, amiga.

    Temos uma vida inteira de luta pela ainda.

    Mas garanto pra você que vou dedicar cada gota do meu suor para dar uma vida melhor para os anjinhos!

    Beijos

    Van

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas