É que Narciso acha feio o que não é espelho...




















Hoje: - Chuva e Frio
- 177 Km de Congestionamento de manhã e 222 Km a noite.

- Links Interessantes: http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u344882.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u351869.shtml

- TV: Especial Chico Buarque, do canal a cabo ESPN Brasil. - www.espn.com.br/360 no tópico Histórico.

--------------------------------

Sabe quando você acorda e logo no primeiro segundinho do despertar repassa em pensamento tudo o que tem para fazer no dia? Não sei você, mas eu sou assim. E já faz algum tempo que um dos primeiros itens da minha lista é: exprimir em letras passagens que considero significativas e importantes do meu dia-a-dia nesta metrópole.

E não são poucas estas "vivências" diárias. Basta ligar a TV para dar o Start. Uma de minhas paixões é a música. Não tenho problema com ritmos e/ou culturas, desde que façam sentido de alguma forma pra mim. Mas aqui, uma música nunca fez tanto sentido como Sampa - Caetano Veloso. A dura poesia concreta, o avesso do avesso, o povo oprimido nas filas, nas vilas e favelas, a grana que ergue e destrói coisas belas. É tudo tão gritantemente espremido contra nossas faces, como uma torta em briga de refeitório, não adianta fechar os olhos.

Mas é justamente assim que você aprende a viver aqui. Levando tortadas e sabendo aproveitar o doce e a cereja que cada uma delas! Sempre achei os paulistanos muito frios e individualistas. Mas a máxima "É que Narciso acha feio o que não é espelho" é verdadeira. Semana passada, tive a prova disto. Eu, natural de Ribeirão Preto, percebi que gentileza não é privilégio de cidades pequenas do interior. Em um único dia presenciei uma ação coletiva de boas ações.

É interminável o número de coisas que descobrimos dia após dia, que podem ser feitas. Culturalmente, socialmente, musicalmente e esportivamente falando.

É uma cidade vasta de pequenos mundos e submundos a serem descobertos e desvendados.

E é isso que pretendo expor aqui todos os dias... As descobertas desta "caipira" vivendo na famigerada metrópole de pedra, aço, carne e osso.





Comentários

  1. Amiga...
    Morar em uma cidade com tanta diversidade cultural é um privilégio!
    Aproveite bastante mais uma experiência que a vida está te proporcionando!
    Não desperdice nem um milésimo de segundo.
    Estarei sempre torcendo por vc e seu crescimento espiritual!
    Obrigada por sua amizade.

    ResponderExcluir
  2. Lika:
    Achei muito criativo o nome do seu blog. Eu também adoro "sampaniar". Sampa é tudo o que o Caetano já disse e muito mais. Espero que tenha muito sucesso nessa sua nova empreitada (e nas outras também).Estaremos presentes e torcendo bastante. Abs. Lúcia Fagiolo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas