E viva a Diversidade!
Av. Paulista em 1891, em sua inauguração. E pensar que tudo começou assim...
Links Interessantes: Paulista
Todo mundo fala que tudo na vida tem dois lados (até eu). Mas São Paulo têm vários! E não e difícil perceber isso, difícil é conhecer todos. Hoje, típico de domingo, quase nada pra fazer e depois de estudar um pouquinho resolvi dar uma volta na Av. Paulista, comprar umas revistas, jornal, essas coisas. No caminho me senti em um daqueles clipes da Madona, que aonde ela vai passando todos os tipos de coisas e pessoas estão pelo caminho...lembra? Está bem friozinho por aqui, e isso motiva às pessoas a darem uma volta, e aos vendedores ambulantes a venderem mais ainda. Logo subindo a Alameda Campinas já dou de cara com os chilenos! Que são comuns nesse pedaço, com seus tecidos coloridos e bijouterias para vender. Andando mais um pouco, em baixo do Masp a feirinha de antiguidades, e tenho que confessar que recomendo. Tem de tudo lá! De lustres do século passado até cartazes de futebol da mesma época. Logo à frente, mais chilenos. Tem também indianos, peruanos, e por ai vai. Cada um vendendo um tipo de coisa. E coisas bem interessantes eu diria. Engraçado que fica tudo de um lado da calçada; do lado direito para quem vem de Paraíso sentido Av. Doutor Arnaldo.
Personagens é o que não falta. Andando contra o sol quase pisei no trabalho de um senhor. Aparentando 45 anos, branco, barba serrada, ele estava sentado em frente a alguns cartazes, amarelo e branco, de cartolina. Estava fazendo sua própria poesia, ali no meio da calçada. Textos bons. Pena que não decorei nenhum para dizer aqui. Em troca, quem contemplava tal arte poderia deixar uma moedinha para ajudá-lo. Outro personagem interessante foi um palhaço. É, um palhaço mesmo, nariz vermelho, sapatão vermelho e branco e uma placa assustadora que dizia: "Você compra e eles matam". Sem sentido? Não quando olhamos a foto que estampava o tal cartaz. Vários bois e vacas mortos em frigoríficos, pendurados de cabeça para baixo, cheios de sangue. Para que isso? Vou te contar onde ele estava. Em frente ao BOB'S.
Antes de chegar ao meu objetivo me deparei ainda com mais barraquinhas de chilenos, bijuterias, artesanato, roupas, cds, dvds, etc.
Chegando ao shopping, tive uma ótima surpresa. O que antes era uma feira temporária cresceu, e se transformou em permanente. É algo fantástico. São roupas, bolsas, chinelos, quadros, etc...
Peças únicas! Nenhuma igual a outra. Vou explicar melhor. São estilistas, artesãos, pintores, escultores e costureiros que fazem e vendes suas obras. São grifes e marcas próprias. Coisas lindas e peculiares. Tudo de muito bom gosto. E lotado de gente!
Para quem gosta de Pop Art tem um espaço muito bacana. Atores e cantores antigos estampados em todo tipo de peças de decoração: relógios, baús, caixas de madeira, etc. Quando eu vi o relógio de parede com a foto do Elvis estampada no vinil e ponteiros de prata, sai literalmente correndo! Porque se eu gastasse mais um real lá era divorcio garantido!! E ainda tinha que voltar pra casa para ver a Ponte Preta ganhar o Paulistão (antes não tivesse voltado!rs).
Cores, perfumes e sabores. São Paulo é a terra da diversidade. Impossível não se misturar e amar tudo isso!
PS: O Shopping fica em frente ao Conjunto Nacional.
hahaha ótima descrição de São Paulo.
ResponderExcluirPutz ja fui nessa feirinha desse shops, muito boa mesmo! =)
Beijos
Tinha tempos em q eu falava: "Vc não está em São Paulo até pisar na Paulista"... dai meus amigos passavam comigo de carro só pra parar em um semáforo, abrir a porta do carro e eu colocar o pé no chão... isso em 1972
ResponderExcluir