Descobri a Máquina do Tempo!
Divulgação |
É isso mesmo! Você não leu errado! Eu descobri! Não, eu não sou o Doc do "De volta para o futuro".
Foi um dia desses, lá em casa.
Tá! Tá! Calma! Não roa as unhas e nem arranque os cabelos! Eu vou te contar como fazer uma dessas só pra você. Sim, porque é mais fácil do que você está imaginando! E com ela a gente pode tudo!
Pode, por exemplo, voltar a usar aquela roupa que você amava quando tinha 15 anos! Ou então sentir o cheiro daquele bolo que sua mãe fazia, lembra? É! Aquele com cobertura de chocolate! Humm...Tô sentindo daqui!
E o cabelo? ahahaha...gente! Era bem diferente seu cabelo, fala a verdade? Eu sei, era moda. Com essa máquina ainda dá para relembrar aquelas piadinhas sem graça que aquele seu primo, mais sem graça ainda, contava nas festinhas de aniversário! E como os brigadeiros eram mais gostosos, né? Eles tinham uma receita diferente, vinham sem culpa, colesterol alto ou espinhas! Não era fantástico? Era só comer. E muito!
Dá para rever todas aquelas paqueras do colégio! E as cartinhas..tão inocentes...que saudade. ha! Dá até para matar as saudades de quem já se foi.
Ok! Estou vendo que está impaciente querendo saber como adquirir esta maravilhosa engenhoca, não é? É simples meu caro. Lá vai: Uma tonelada de... hahaha..brincadeira!
Vá para um lugar de que goste muito, ou que te dê espaço suficiente para dar boas gargalhadas, cantar, se envergonhar e até chorar se for necessário. Agora coloque aquela música, daquela época, daquele ano onde você foi muito, mas muito feliz! Aquela que você não ouvia há tempos! Que você nem se lembrava mais! Que algumas pessoas hoje em dia acham brega ou boba, sabe? Quem nunca suspirou por aquele cantor que era um gato e hoje é um lobo e tem um programa nada a ver na TV, ahá!? Haaa... e aquele grupo ou conjunto ou, dependendo da época, boyband, que arrasava com seus arranjos vocais e suas dancinhas maneiras que você vivia tentando imitar, quebrando alguns vasos da sua mãe? (Experiência própria, confesso.)
Tem algo melhor do que relembrar coisas boas assim? Ligarmos a máquina do tempo, que nada mais é do que despertar a memória adormecida. Esquece um pouquinho aquele vendaval que está lá fora e dedique um tempo pra você, só você.
Em tempo, essa máquina pode ser construída com um perfume, um livro, uma bala, um abraço. É só começar e não parar mais! Você não tem mais aquela música? Vou quebrar seu galho, clica aqui ou aqui.
Boa viagem!!! Ha! E não deixa de me contar o que achou dela tá?
Putz Likaaaa que legal o texto...como é bom a gente recordar dessa época em que a maior preocupação era "tirar nota boa na escola" pra nao ter que esconder o boletim dos pais...beijos e saudades de vc !!!
ResponderExcluirRafael Pascuim
BRINCADEIRA SEM GRAÇA
ResponderExcluirGostei muito deste texto. Entrei no blog do Loeb e me deparei com o nome do seu o qual achei instigante. Valeu a pena, gostei da maneira que vc. escreve, sensivel e clara. Parabéns ! V. Consuelo.
ResponderExcluir